quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Acordo Ortográfico

O acordo ortográfico entrará em vigor no ínicio de 2008. Entre outras alterações serão eliminados todos os C's e P's em palavras em que estas não são pronunciadas (p.ex acção, fica ação e baptismo fica batismo), será também eliminado o H no ínicio das palavras (p.ex húmido, passa a ser úmido).
Fiquei admirado por não se verificar a incorporação do U na palavra treze, o S no fim de palavras como "ganhaste", "perdeste", "ficaste" e também por não se substituir o E pelo A em palavras como "vermelho", "espelho" e "abelha"...

7 comentários:

Anónimo disse...

Fogo, daqui a bocado estamos a dizer celular em vez de telemobele!

Anónimo disse...

Telemovel joana telemove nao telemobele tass ?!

Anónimo disse...

telemovel*

Anónimo disse...

Estas pessoas com a mania de abreviar de mais...

Já agora, obrigada pelo princípio da letra!

Anónimo disse...

naum perxebu pkék ux akordux de ortugrafia naum deixam o pexual excrever axim ják eh buex normal na maltah jovem. Vejuh dekadenxia em textex xkritux e tal... e xe perxeberex um crl dakiluh k eu tou a xkrever da-t por kntente k nem euh percebuh. fdx!

OH PÁ!HAJA PACIENCIA! FGO! MAS O QUE É ISSO? DAQUI A POUCO CADA UM ESCREVE COMO SE LHE DÁ NA VINHETA! DEIXEM A LINGUA PORTUGUESA E VAO BRINCAR COM OUTRO TIPO DE LINGUAS.. É MAIS AGRADAVEL!

Anónimo disse...

O nosso blog foi desafiado para o "Desafio Musical" e agora é a tua vez. Passa no nosso blog [www.quequecompassas.blogspot.com] para saberes as perguntas do desafio.

Anónimo disse...

o mundo está perdido!
O MUNDO ESTÁ PERDIDO!

Olha, que realmente o S no fim de algumas palavras era muito giro, percebestes? *