segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Racismo

A verdade é que a minha opinião em relação a este tema difere das opiniões de muita gente. Eu acho que todos somos racistas, todos mesmo, os pretos os brancos, os azuis...
Qual de vocês quando olha para uma pessoa diferente não cria nenhum tipo de preconceito?
Todos somos racistas, podemos não ser todos racistas em relação aos pretos ou aos chineses, mas somos racistas, quanto mais não seja aos paneleiros, distinguimos as pessoas por raças.
Eu, por exemplo sou tão capaz de apertar a mão a um preto como a um branco, mas se estiver a andar na rua e aparecer um tipo à minha frente receio mais ser assaltado na grande maioria das vezes se o tipo for preto.
É claro que não estou a falar daquele tipo de racismo cru, mas de um certo preconceito, não necessariamente revelado, mas que existe dentro das profundezas de cada um.
Todos diferentes, todos diferentes e não há cá cinismo nem hipocrisias.

8 comentários:

Anónimo disse...

pois...racismo! nem lest o meu post pois n.... fica na tua ya... eu p acaso n cstumo gostar d musica d agora... gosto d musica anos 80 e por aí... aí sim estao os melhores cantores/grupos d sempre! eu gosto dos TH....por muitas razoes! mas tu tb nem conheces a banda..por isso... ta s. É como se tu a falar futbol para mim... n percebo patavina. eu embora nao goste de muitos cantores/grupos... sei smp alg sobre eles! informo-e.. n gosto de ser ignorante.

trabalhas na agricultura? msm aí ha pessoas evoluidas e boas pessoas... coisas que nao demonstras ya

Anónimo disse...

sim musica que perdura...cantores/grupos eternos..... que prai num ano faziam 2CD's ou mais... daí nao pararem... isso sim dava gosto. as musicas d agr sao uma pimbalhada a maior parte...

mas os TH é cmo diss...eles cantam desd pekenos!nao sao banda relampago... e ja ouviste mais musicas deles para alem da "Monsoon"? e a tradução.... e ouvist com coração? tem s d ouvir com "ouvidos de ouvir".. eu também gosto de Michael Jackson... e tu pensas logo... pedofilo..gay....nao canta nada... ne verdade? é o k as pessaos dizem quase smpre.....mas na verdade mal sabem kem ele é..foi...e nem conhecem as musicas dele..a sua maravilhosa voz...maneira de estar em palco.. e tudo o k fez! gosto sao gostos ne verdade... mas insultares m isso é k nao. e eles não sao D'ZRTs nenhuns... se soubesses mais sobre eles....ias ver k nao.

Anónimo disse...

é assim... uma coisa é verdade.... muitas pessoas gostam dos Tokio Hotel por serem giros..novos... mas nem toda a gente! eu nao foi por aí... sao giros sim..mas eu nao vou gostar d um grupo/cantor so por ser giro..ter um bom corpo...... isso é o menos!

pois...mas o Michael jackson foi ilibado de todas as acusações...e se te informaxex sobre ele ias perceber muitas coisas.... uma delas..que ele tem vitiligo (doença de pele rara que pode aparecer em pessaos de cor e faz com que estas percam a pigmentação da pele.. ou seja...ficou com manchas claras por todo o corpo. e fez tratamentos entao..)Eu por acaso nao sou contra as plasticas e essas coisas...as pessaos desd k s sintam bem é o essescial! mas ficam horriveis na minha opiniao... e eu nunca faria tal coisa. E é triste ver como ele deu cabe da propria vida... ele tinha o futuro garantido :| mas estragou-se.. é pena :(

mas prontos... ya essa das All Star usar so pk é fixe...k treta..... eu n sou assim..so uso algo s gosto..nao pk tda a gente usa e é fixe... odeio essas pessoas :S e prontos isso dos emos depende.....ha pessoas k exageram n estilo..mas na cabeça......que fikam de tal modo num mundo a parte... bla bla bla..... cada um na sua. nao tenho perconceitos contra os emo... ate aprecio bastante o estilo..

Anónimo disse...

Not At All =P =)

lOl

És mtO sincero em tdO o q escreves , ja vi =)

Mas tipo ... nem tda a gente é racista [ pl menOs eu acredito q naO ] ... E nem tda a gente distingue as pessoas pl sua raça ... Tipo .. eu distingo pl maneira de ser ...
Is that okay ? =X =)


Fica bem

Anónimo disse...

Concordo com as coisas que vc disse
Quem disser que nunca sentiu isso está enganando a si mesmo
Mas infelizmente é inevitável
bjs

Anónimo disse...

A isso chamam-se juizos de valor!Vai por mim que eu estudo filosofia. xD
Por acaso até foi mesmo esse o exemplo que dei no teste!*proud*

Anónimo disse...

se estiver um grupo de 3 brancos e 1 preto, e se tu quiseres realçar o preto por qq motivo, nao dizes que eh o gajo da camisola vermelha...dizes que eh o preto!
eh mais facil visualmente...e eh obviamente racismo.

concordo com quase td o que dizes no teu post.

Anónimo disse...

Ou não... =S