quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Aeroporto de lisboa #1 (porque isto ainda vai dar muito que falar)

Partido Socialista defende que o novo aeroporto de Lisboa deveria ser construído nos terrenos da OTA, curiosamente onde muitos dos grandes senhores deste partido possuem os seus terrenos.

Acho completamente estúpido a construção do aeroporto nesta localização, por vários motivos.
-Os terrenos da OTA são terrenos pantanosos e por isso penso que o custo de construção será mais elevado;
-A OTA fica LONGE de Lisboa;
-A OTA é feia. (este último ponto foi apenas escrito porque eu disse que tinha "vários motivos", e para mim, vários são mais que dois)

Eu acho que a melhor opção e a que deveria (ao contrário do que se vê) ser melhor analisada seria a opção da Portela + 1, é claro que o aeroporto teria de levar uma remodelaçãozita, mas acho que até ficava bonzito.
Uma outra opção, a de Alcochete, que apesar de não ser melhor que a da Portela + 1 é também uma boa opção. Os únicos contras que tenho ouvido acerca desta localização são coisas tão absurdas como "Atentados terroristas às pontes de acesso a Lisboa", "Matança de pássaros" e "A maior fonte de água potável do país poder vir a ser prejudicada", em relação aos dois primeiros motivos não tenho nada a dizer, pois até considero bons motivos para a não construção do aeroporto, mas o último... sinceramente podiam ter se esforçado mais.

A verdade é que a brincar a brincar o aeroporto ainda vai ser mesmo construido na OTA e apesar de pagarmos mais para a sua construção o Zé Povinho vai ficar contente, vai ficar contentíssimo!

1 comentário:

Anónimo disse...

Santa ingenuidade!