quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Um olhar para trás relativamente curto

Este ano sucederam-se alguns acontecimentos aos quais eu não pude ficar de fora.

Com todas as trapalhadas na Universidade Independente relativamente ao diploma do sr. primeiro ministro José Sócrates, com o mediatismo gerado em torno do referendo da despenalização do aborto e com o caso do desaparecimento da pequena Maddie esqueceram-se os assuntos mais importantes, as pessoas parece que fecharam os olhos às novas leis e subida de impostos que se foram aplicando enquanto todos estávamos entretidos a especular acerca do destino da UI ou do paradeiro de Madeleine McCann.

Em Março António de Oliveira Salazar foi eleito pelos portugueses o maior português de sempre num concurso da RTP, não me admira, se isto é liberdade, preferia um regime ditatorial em que somos submetidos sem opinar mas não somos enganados.

Outra coisa que ficará para sempre marcada na minha cabeça como um símbolo do ano de 2007, será com toda a certeza o súbito "aparecimento" da A.S.A.E. Escusado será dizer que ninguém falava desta até então e que algumas das suas medidas são de uma absurdidade tal que a curto prazo estaremos todos a comer em casa para não sentir o sabor a detergente nas nossas refeições.

Com tudo isto valha-nos o não regresso de Bárbara Guimarães ao pequeno ecrã (ups, nem isso bolas) e lá vamos nós levar com o acordo ortográfico este ano (misturei Bárbara Guimarães com língua portuguesa devido a um programa/evento apresentado por ela). Com tanta confusão só espero que 2008 seja um ano úmido, porque de seca e incêndios já estamos todos fartos.

Mas vá lá, ano novo vida nova, como se costuma dizer (Felizmente já só falta um ano para as legislativas).
Para 2008 espera-se um domingo de Páscoa no dia 23 de Março (não era tão cedo desde 1913) e um eclipse solar total no dia 1 de Agosto. 2008 é também o Ano internacional do Planeta Terra e o Ano internacional da Batata.
Para terminar resta-me desejar-vos um feliz ano de 2258, segundo o calendário rúnico, e um resto de óptimas férias (para quem as tem).

BOM 2008

4 comentários:

Anónimo disse...

não sabia que ia haver um eclipse total, that's pretty awesome :D
and.. that's the end of the world :O
ah não, o fim do mundo é em Maio.. lá dizem os russos xD

Bom Ano ;D

Anónimo disse...

sim, isso eu sei.
mas há uns russos que dizem que o mundo vai acabar em maio 2008 xD

Anónimo disse...

Bom 2008 para ti também.

E... já pensaste que as notícias inúteis podem ser (são) aprofundadas precisamente para não pensarmos nas coisas sérias?

Abraço

Anónimo disse...

sei que são SORRISOS.