terça-feira, 29 de abril de 2008

somos o país mais atrasado da europa

É engraçado ouvir as pessoas a dizerem com uma certa convicção de que Portugal é o país mais atrasado da Europa.
É engraçado porque eu não o considero. Já estive em alguns países da Europa e do que me foi vísivel (não falo em deficit nem e finanças políticas porque isso a mim não me diz nada) não me parece que estejamos assim tão atrasados quanto isso.

Gastronomicamente somos dos países mais avançados da Europa e falo não apenas pela qualidade da comida mas também pelo enjoo que proporciona.
Tecnologicamente somos um país bastante avançado, não houve nenhum país da Europa em que eu entrasse num hipermercado e visse um computador de acesso livre com Internet gratuita.
Em termos de limpeza das ruas, embora estejamos muito mal, somos dos melhorzinhos. De todos os que visitei apenas a suiça apresentava as ruas minimamente limpas.

Não me venham falar que somos dos mais atrasados sem fundamentarem essas vossas opiniões. Eu, embora estupidamente, fundamentei a minha.

No outro dia ouvi na escola (discussão de crianças do 5ºano):

Rapariga: "A minha irmã vai representar Portugal à Alemanha na patinagem"
Rapaz: "Ela não tem hipótese nenhuma"
Rapariga: "Então porquê?"
Rapaz: "Portugal é o país mais atrasado da Europa e a Alemanha é um dos países mais adiantados do mundo"

Boa semana.

11 comentários:

Mar disse...

Olá ^^

post mto bom .
o problema é mesmo não darmos valor ao que temos no nosso país .

Miguel disse...

no 5º ano já dizem isso?

ahhh nacionalistas lol

telma disse...

os portugueses têm a mania da inferioridade -.-

Pacanherros disse...

Somos sim senhor, somos o que está mais a oeste! Só a Espanha está uma hora mais avançada que nós.

O que vale é que a Inglaterra está como a gente...

Anónimo disse...

Portugal tá é na merda. Deixem de serem burros, portugueses ordinários!

Anónimo disse...

Não é verdade que Portugal é o país mais atrasado da Europa. Quem diz isso não conhece a Europa. Se Portugal é o mais atrasado da Europa, o que diremos de países como a Roménia, a Bulgária, Eslováquia, Albânia,Hungria, para não falar na Grécia. e de outros .

Anónimo disse...

aquele comentador que diz "portugal ta na merda, deixem de ser burros portugueses ordinarios" é merda brasileira sem duvida, esse sim uns atrasados um povo maioritariamente pobre de espirito e sem moral, esses sim os verdadeiros racistas de merda... moro neste atraso, e vejo como sao um povo pobre, burro e muito mal educado, vejo uma falta de respeito total no transito, passam ultrapassam pela direita e esquerda, passam nas passadeiras mesmo com semaforo vermelho, nunca respeitam passadeira (faixa pedreste) sao falsos e invejosos, e preconceitousos, vejam a forma como os bolivianos vivem escondidos aqui em sao paulo, eles nao aceitam integração com bolivianos porque se consideram superiores hehehe comedias, eles superiores... sao muito pobres espiritualmente passam os dias em igreijas envangelicas fingindo milagres... por todo o lado existem favelas, no nordes não tem nenhum amor a vida mata uma pessoa por motivos banais como se fosse beber agua... aqui sim que existe pobreza e muito racismo contra negros, e especialmente bolivianos, ate entre eles com osa nordestinos, povo maioritariamente mal educado, nordestinas mulheres feias e roliças de meia idade entram empurrando todo o mundo no metro, o que nunca vi na europa... por isso ofensas como essa desse pedaço de merda da america do sul só é possivel naquelas bocas nojentas e sem educação... o que faço aqui entao?? tou de saida deste lixo país...

Anónimo disse...

Talvez Portugal não seja o país mais atrasado da Europa, mas está longe de ser um país desenvolvido.
Alguém comentou que há computadores com acesso livre a internet em supermercados. Maravilhoso. Mas, veja os acontecimentos recentes. Toda vez que a Europa passa por uma crise, sempre quem tem que se apertar para pagar a conta são, invariavelmente: Portugal, Espanha e Grécia, os primos pobres da Europa. Portugal ainda é um país de bases agrárias. Vocês conhecem algum país agrário desenvolvido. Os países desenvolvidos são os países industrializados. Portugal tinha duas indústrias: uma de vinho e outra de rolha. A indústria de rolha quebrou porque os franceses inventaram outro método mais eficiente para vedar as garrafas de vinho.
Quem defende que Portugal é um país desenvolvido, me diga qual é agrande montadora de veículos portuguesa? qual o grande fabricante de computadores português? Qual o grande fabricante de máquinas português? Quantos satélites Portugal colocou na órbita terrestre nos últimos 50 anos? Quanto astronautas portugueses foram enviados ao espaço nos últimos 20 anos?
Enfim, quem defende que Portugal é um país desenvolvido porque tem um computador em supermercado está dando recibo de sua inferioridade mental como a maioria aqui no Brasil que acha que desenvolvimento é dar um telefone celular na mão de cada imbecil da população.
Portugal, que já foi um império, nunca soube tirar proveito de suas possessões na África, Ásia e América. Deu tudo que ganhou aos ingleses e ainda ficou devendo. Esta incompetência dura até hoje e contaminou as ex-colônias, vez que nenhuma delas conseguiu se desenvolver até hoje. O único legado dos portugueses nessas terras foi o hábito de roubar e cuspir no chão.
Historicamente, Portugal passou por pelo menos quatro chances de ter seu nome riscado do mapa. Quem não acredita e só estudar um pouco de História. Houve um padre chamado Antonio Vieira, cujos sermões são estudados ainda hoje na cátedra de Literatura Portuguesa aqui no Brasil, que foi conselheiro do rei de Portugal no século XVII, que aconselhou o rei a trocar com a Espanha o território, que hoje é conhecido por Argentina, pelo território de Portugal e transferir a Capitel do Império para os trópicos; Napoleão Bonaparte queria dividir Portugal em dois e uma parte seria anexada à Espanha e a outra seria dada à uma irmã encalhada como dote como atrativo para um casamento; durante a segunda guerra, Portugal ficou cagando de medo entre uma invasão espanhola ou uma invasão alemã; antes ainda de tudo isso, o trono português foi ocupado por espanhóis, que diga-se de passagem são outros incompetentes no tocante a gestão de suas posses. Quem não acredita no que estou escrevendo vai estudar um pouco de História. Até hoje entre vocês há gente que acha que o melhor destino para Portugal seria ser anexado à Espanha. O único português que elevava o nome de Portugal no exterior era José Saramago, que por ter cortagem de apontar a lástima que era Portugal ainda foi perseguido pelos seus pares. Na minha opinião seria trocar seis por meia dúzia. Talvez fosse mais jogo vocês se anexarem à Inglaterra, França ou Alemanha. Talvez Alemanha não porque é muito difícil aprender a falar alemão.
A maioria dos portugueses estão até hoje esperando a volta do D. Sebastião que, vai por mim, não vai voltar.

Anónimo disse...

Tem um trolha de um português de merda que vive no Brasil que escreveu anonimamente falando mal do Brasil. Pois bem seu bosta, primeiro , para o Brasil só veio português analfabeto como você. Vocês só fizeram a vida aqui atrás de um balcão de boteco roubando os fregueses, segundo, desde a colonização vocês chegaram aqui e ficavam babando pelas negras, aí começou a miscigenação. Você citou os bolivianos. sim, são outro povo bunda como vocês portugueses e atualmente não acrescentam nada positivo ao Brasil. Você tinha que lavar a boca para falar da mulher brasileira, porque as tugas, além de terem bigodes, metem chifres a doidado em vocês quando estão na padaria. Português são todos chifrudos. Vivem tomando bola nas costas. Vai embora mesmo porque lugar de corno filho da puta é lá na terrinha.

Anónimo disse...

Bem gostaria de lembrar que Espanha não é Portugal!!! Ela é a quinta maior economia da Europa e tem grande capacidade tecnológica infelizmente ao contrário de Portugal.Mas como toda a Europa ela passa por uma taxa de desemprego enorme mas que n entanto vem diminuindo mt rápido e hj ela é o país que mais cresce na zona do euro superando até a Alemanha.E pra quem diz que ela é uns dos primos pobres da Europa n tem noção ou nunca pesquisou sobre ela.A Espanha tem o maior conglomerado têxtil do mundo o poderoso Grupo Inditex proprietário da poderosa Zara.Temos a SEAT uma das maiores empresas automobilísticas da Europa temos a Grifols a maior empresa de biotecnologia em hemoderivados do mundo temos a Indra que faz ótimos radares comprados até pela a OTAN e temos uma coisa que Portugal vai demorar pra ter de novo: tecnologia naval, quero ver se tem alguma empresa portuguesa que compita com a Navantia.Mandamos Pedro Duque ao Espaço e Portugal nenhum astronauta até o Brasil já mandou!!!!!!!!!!! Lançamos 3 satélites e vamos lançar em um prazo de 3 anos Dois satellites o PAZ e o TIERRA , a Espanha Ta no G20 e Portugal new no G1000.Gnt Portugal n participou nem mesmo do desenvolvimento do Ariane 5 ago contrario da Espanha claro.Como voces poem comparar um pais que faz parte dos Big Four da Zona do Euro com um pais que gem um PIB menor do que o da Grecia!!!!!!! Estudem Mai's antes de falar

Anónimo disse...

Essa pessoa ai que diz que é Espanhol é um Brasileiro com complexo de inferioridade
engraçado, têm que fingir que são espahois ate ahaha