sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Mais alguma questão?

Uma das coisas que me deixa realmente parvo é quando telefono para call centers de assistência técnica e fico lá durante duas horas a explicar o meu problema...

"-Boa Tarde, José Gomes em que posso ajudá-lo?
-Boa Tarde, tenho aqui um problema com a minha ligação à internet e já tentei de tudo, já reiniciei o modem, o computador, já meti os IP's para detecção automática e nada.
-Diga-me qual é o seu número de cliente por favor.
-Então é o 154362781
-Diga-me só o seu nome.
-Fernando Castro
-Hmm, muito bem Sr.Fernando Castro, espere um momento por favor.
(Música durante cerca de dez minutos)
-Estou sim!
-Estou
-Então faça assim, reinicie o modem e o computador e depois vá às propriedades da ligação em TCP/IP Protocolo e meta os IP's para detecção automática.
-Muito Obrigado, mas já fiz isso e não resolveu o problema
-Um momento por favor.
(Mais música, mais dez minutos)
-Muito bem, Sr.Fernando Castro. Então vá de novo às propriedades
-Sim
-Já está?
-Sim
-E escolha Configurar
-Sim
-Agora abra a Aba que diz Avançadas
-Sim
-Agora onde diz Endereço de rede, insira o seguinte código na secção "valor".
-Sim
-Então é o 73E6328M.
-Muito Obrigado, resolveu o problema.
-Mais alguma questão Sr.Fernando Castro?
-Não, Boa Noite"

Então é assim, além dos problemas na qualidade do serviço e de ter de esperar quase quarenta e cinco minutos em chamada para ver o meu problema resolvido (o que fez com que cumprimentasse com Boa Tarde e me despedisse com Boa Noite), não gostei nada que me estejam sempre a tratar pelo nome completo, mas o que me deixa realmente intrigado nesta situação é o facto de depois de uma conversa que demorou quase uma hora, o senhor José Gomes se lembrar de me perguntar se tenho mais alguma questão .

Sem comentários: